sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Maior piscina em formato de dente do Brasil

A "Maior Piscina em Formato de Dente" tem a forma do primeiro molar inferior, com raiz e coroa. Incrível!

Dr. Sérgio Kerbes de Arroio do Meio – RS, entrou para o RankBrasil com o título de "Maior Piscina em Formato de Dente" , isso mesmo, ela tem a forma do 1° molar inferior direito, com raiz e coroa.
Em 1978, como presidente do Arroio do Meio Piscina Clube, da cidade de Arroio do Meio, projetou e construiu duas piscinas, uma semi-olímpica e outra infantil.
Como Dr. Sérgio estava sempre envolvido com estes projetos, surgiu a idéia de fazer para sua família uma piscina particular. “Pensei em retangular, oval, quadrada, em forma de cuia, mas como sou dentista então fiz em forma de dente”.
As dimensões aproximadas foram buscadas em seu livro de anatomia. Entre detonações, escavações e construção, após seis meses e 14 dias foi concluída a obra. Sua inauguração aconteceu no dia 07/03/1981.

Medidas: Raiz do dente: 1,7 m
Profundidade: 1,65 m
Largura da coroa: 7,08 m

Adoreiii quero uma dessaaaa!!!! kkkk

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

O perigo de se ter dentes sensíveis!!!

O vídeo pode ser mais velho do que andar pra frente, mas é muito interessante mostrar a quem ainda não viu, como é iminente o perigo de se ter dentes sensíveis. Mandou bem Sensodyne !!!



by vida de dentista

DICAS: Você sabia que existe uma doença que ataca seus dentes?


É a famosa cárie! Por isso, é muito importante escovar os dentes 3 vezes ao dia com creme dental com flúor prestando a atenção para não deixar restos de alimentos entre os dentes. Não deixe de cuidar logo da cárie, você pode ter uma dor muito forte e até perder o dente. A cárie também compromete a audição e seus dentes permanentes podem nascer tortos. Se cuide, a cárie não é brincadeira!

DICAS: Refrigerante estraga os dentes?

O refrigerante é gostoso mas pode provocar diversos problemas na saúde bucal, e não é só para as crianças, os adultos também são atingidos. Isso acontece porque o refrigerante contém ácidos que causam a desmineralização do esmalte dental, o que contribui para o aparecimento da cárie!

O Que Fazer


Crianças, adolescentes e adultos podem se beneficiar com a redução do número de refrigerantes que consomem, e também com as terapias bucais disponíveis. Eis algumas medidas que você pode tomar:
  • Substitua o refrigerante por bebidas diferentes: Tenha na geladeira bebidas que contenham menos açúcar e ácido, como água, leite e suco de fruta 100% natural. Ingira essas bebidas e estimule seus filhos a fazer o mesmo.

  • Enxágüe a boca com água: Depois de consumir um refrigerante, faça um bochecho com água para remover vestígios da bebida que possam prolongar o tempo que o esmalte fica exposto aos ácidos.

  • Use creme dental e solução para bochecho com flúor: O flúor reduz as cáries e fortalece o esmalte dental, portanto escove com um creme dental que contenha flúor, como o Colgate Total® 12. Fazer bochechos com uma solução com flúor também pode ajudar. Seu dentista pode recomendar um enxaguatório bucal que você compra na farmácia ou supermercado ou prescrever um mais concentrado dependendo da gravidade do seu problema. Ele também pode prescrever um creme dental com maior concentração de flúor.

  • Faça aplicação de flúor com o profissional: Seu dentista pode aplicar flúor na forma de espuma, gel ou solução. Os refrigerantes são implacáveis com seus dentes. Reduzindo a quantidade que você ingere, praticando uma boa higiene bucal e buscando ajuda com seu dentista e higienista, você pode neutralizar seus efeitos e usufruir de uma saúde bucal melhor.
by colgate

Como controlar o mau hálito!!!

Se você realmente deseja saber a causa de seu mau hálito, marque uma consulta com o dentista. Com uma avaliação de seu histórico médico e dentário e um exame bucal criterioso, seu dentista poderá identificar os responsáveis pelo mau hálito. As causas variam e entre elas podem estar certos alimentos, a ingestão de bebidas alcoólicas, o fumo, a má higiene bucal, doenças periodontais, o diabetes, a sensação de boca seca, infecções dos seios [maxilares/paranasais], da garganta e do pulmão, e também o abscesso pulmonar, insuficiência renal ou hepática, problemas gastrintestinais e um regime alimentar severo.

Tratamento do mau hálito

É importante fazer uma higiene bucal completa, em casa, três vezes por dia, escovando os dentes com um creme dental antibacteriano com flúor, usar o fio dental para remover restos alimentares e a placa bacteriana dos dentes e próteses e escovar a língua para eliminar as bactérias causadoras do mau hálito. Um estudo publicado mostra que a escovação dos dentes e da língua, combinada com o uso do fio dental, diminui significativamente o sangramento do tecido gengival em um período de duas semanas, além de reduzir também o mau hálito.1 Outro estudo clínico realizado pelos pesquisadores da área odontológica da Universidade de Buffalo confirmou que a escovação dos dentes e da língua, duas vezes ao dia, com um creme dental antibacteriano com flúor, combinada com o uso do fio dental, pode eliminar o mau hálito2.
 
A limpeza da língua é fundamental para manter o hálito fresco
A limpeza da língua é muito importante. Você pode comprar uma escova dental Colgate 360 com limpador de língua para manter a higiene bucal. Depois de escovar os dentes com um creme dental antibacteriano com flúor, vire a escova e coloque o limpador de língua, localizado no dorso da cabeça da escova, na parte posterior da língua, puxando-o para a frente. Depois de raspar uma porção da língua, enxágue a boca com água para remover as bactérias causadoras do mau hálito. Em seguida, repita a operação na porção adjacente da língua.

Antes de escolher os produtos de higiene bucal que ajudam a eliminar a placa bacteriana e as bactérias causadoras do mau hálito, consulte seu dentista e reveja as técnicas a serem utilizadas em casa. Além disso, pergunte ao dentista quais produtos de higiene bucal você poderia usar para ajudar a combater o mau hálito (creme dental antibacteriano com fluor, enxaguante bucal, raspadores de língua e escovas interdentais).
O segredo de uma boca limpa e saudável é a higiene bucal feita em casa regularmente de acordo com as instruções e recomendações do dentista.


© Copyright 2009 Colgate-Palmolive Company

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Odontopediatria - Ame-a ou deixe-a!!!

Odontopediatria não é para qualquer um não !!! Tem que ter muita tolerância, psicologia e jogo de cintura !!! Alguns nascem com o dom, mas a imensa maioria rala mais que "suvaco de aleijado" !!! Por isso eu repito as palavras de um velho professor: "Odontopediatria - Ame-a ou deixe-a"
 


Eu já deixei !!! FAZ TEMPO !!! =P
kkkkkkkkkkkkkk tbemmmm
 
 
by www.vidadedentista.com.br

Coisa de Dentista!!


Feito com dentaduras, algumas dezenas de tubos de creme dental e também de modelos e moldagens essa peça rara só podia ser obra de um dentista.

Addorei....kkkkkk

by www.vidadedentista.com.br

Todo Dentista Merece...


Todo dentista merece ...


... aquele mês de férias tão sonhadas por toda Europa.

... aquela massagem nos pés, quando chega em casa.

... aquele carro importado dos sonhos que faz parar o trânsito.

... aquela mansão cinematográfica em Jurerê Internacional.

... aquela clientela VIP, que paga bem e não reclama de nada.

... aquela adega cheia dos melhores vinhos do planeta.
E por último e MAIS IMPORTANTE ...
... que seja acordado com carinho toda manhã, pois despertar desse sonho aí em cima de maneira brusca é MUITA SACANAGEM !!!

=P


By http://www.vidadedentista.com.br/