sábado, 8 de janeiro de 2011

Fim de semana....oh beleza!!!


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Especialidades em Odontologia!!


Ortodontista: É aquele dentista que, interessado em ganhar dinheiro fácil, passa o dia trocando borrachinhas e jogando dentes pra lá e pra cá como se fossem peças de quebra-cabeça. É um clã á parte, aparecem, fazem o que tem a fazer e vão-se embora. Estão sempre bronzeados e nunca reclamam da vida.

Periodontista: É aquele dentista que ganha a vida futucando a gengiva do povo. Adora sangue e enrola os pacientes, marcando consultas e mais consultas, sem nunca obter um resultados satisfatórios. Usem e abusem dos periodontistas. Devem ser bem tratados, afinal são eles que limpam o lixo as boquinhas para nós trabalharmos.

Protesista: É o mais pilantra. Faz o mesmo serviço que a maioria faz, porém, cobra 5 vezes mais numa dentadura, só por ostentar um diplominha de especialista na parede.

Prótese fixa: para que aparelhos ortodônticos, restaurações, extrações, implantes? Na opinião destes especialistas prótese fixa resolve tudo, o resto é bobagem e perda de tempo.

Endodontista: É o mais sádico. Fuça horas e horas com aquela agulhinha dentro do dente da gente, como se estivesse pescando alguma coisa. Vai direto pro inferno. São micro-punheteiros. Pior que especialistas em endodontia só mesmo professores de endodontia, esta raça deve-de manter á distância. Só utilizar em caso de lima quebrada no canal ou no caso de endo nos terceiros molares.

Odontopediatra: É a especialidade pra mulher fazer. Ou pra homem que não decidiu ainda se gosta da fruta. Falar feito mongol pra agradar criança birrenta é uma de suas atribuições.

Cirurgião Buco-Maxilo-Facial: Especialidade feita por pessoas com distúrbios mentais e desprovidadas de qualquer emoção. São remendadores de cabeça de motoqueiros. São fáceis de provocar, experimente perguntar para um porque é que ele não fez medicina. Se quiser mesmo chatear pergunte quais são os limites da face onde ele pode operar, que o resto é só para os médicos.

Radiologia: Mamata. O cara só assina como responsável para uma clínica, mas quem faz todo o trabalho mesmo é o programa de computador. Especialidade pra dentista preguiçoso.

Implantodontia: Maquininha de fazer dinheiro. Tá na moda. O sujeito taca um parafuso na boca do paciente, rosqueia um dente ali em cima, e ainda paga pau como se isso fosse um grande feito.

Clínico Geral: É o famoso dentista-bombril. Gambiarra é o seu forte. Mesmo inabilitado ele se aventura a fazer o que não sabe. Usa seus horários vagos entre as consultas para postar no seu odontoblog.

Dentística: Estes até dá dó, dentística é uma especialidade muito bacana, mas ARROZ COM FEIJÃO todo mundo faz !!!! Diga isto para um especialista em dentística e saia correndo

Lógicoo que isso não é verdade...kkkkkkk adoreiii

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Dentista cobra mais barato que cabeleireiro!!!

Não pense você que esse é um tópico feito para chorar as pitangas da Vida de Dentista pois não é. É só um alerta aos colegas que, quem sabe, até poderá até ajudar você a convencer seu paciente de que tratamento odontológico não é caro. Acho que o título já é auto-explicativo, mas para muita gente, a ficha de que dentista cobra mais barato que cabeleireiro ainda não caiu.

Vamos ser mais explícitos pra clarear a idéia:

DENTISTAS --> Cobram (em média) R$ 50,00 por uma restauração que durará (em média) 10 anos.

CABELEIREIROS --> Cobram (em média) R$ 60,00 por uma escova que durará até o primeiro banho ou até a primeira chuva.

DENTISTAS --> Seus pacientes os procuram (em média) de 3 em 3 anos.

CABELEIREIROS ---> Seus clientes os procuram (em média) a cada 45 dias.

DENTISTAS --> Pagam secretária, dental, coleta de lixo hospitalar, CRO, sindicato, etc ...

CABELEIREIROS --> Pagam um cara pra amolar as tesouras.

DENTISTAS --> Gasta (em média) 30 minutos para atender uma sessão.

CABELEIREIROS --> Gasta (em média) 15 minutos para cortar um cabelo.

DENTISTAS --> Seus pacientes adoram um processo e lhes arrancam pequenas fortunas.

CABELEIREIROS --> Seus clientes não costumam processar suas 'navalhadas', pois dentro de uma semana o cabelo cresce tudo se normaliza.

Sei que há procedimentos muito mais caros tanto numa quanto noutra profissão, mas o que está em questão não é o leque de opções oferecidas e sim o 'grosso' do negócio de cada um.

E você ??? Ainda vai cobrar 10 conto numa extração ???
 
by vida de dentista